Buscar
  • REVESTIMENTOS | Talita Naiara - Arquiteta

QUASE REAIS! Revestimentos que imitam ou são a própria natureza!


Se antes parecia impossível ter um revestimento que realmente parecesse madeira, atualmente a tecnologia permite que o mercado esteja repleto de opções que imitam não somente esse material, como inúmeros outros. Existem ainda algumas marcas que fabricam artesanalmente revestimentos a partir de material natural, transformando-os por exemplo em telas, o que facilita a instalação. Selecionamos abaixo alguns para mostrar a vocês.

1.SEIXOS

TRENDSTONE SEIXOS - PASINATO

Com dimensões aproximadas de 30,5cm x 30,5cm, possuem peças retas e arredondadas, onde os seixos são dispostos em telas. Ideal para áreas molhadas, esse revestimento pode ser aplicadas nas paredes ou em pisos com tráfego moderado, em ambientes internos e externos: banheiro, sala, quarto, varanda, jardim e outros. Outra marca que tem esse tipo de produto é a COLORMIX, a linha intitulada Seixos, possui 11 tonalidades e dois diferentes tamanhos. Vale a pena conferir ambos, que trazem uma gama de cores um pouco diferentes, compare e escolha o que mais lhe agrada.

2. METAL

OXYDEN CASTELATTO.

Um dos mais estrelados da marca esse revestimento imita metal em estado de oxidação. As peças são produzidas com concreto de alto desempenho em diferentes tamanhos e podem ser usadas para revestir paredes.

COPPER HD - CERÂMICA PORTINARI

Lançado na Expo Revestir 2015 as peças tem dimensões de 60x120cm, agora também é possível conseguir um efeito de chapa metálica no piso.

3. MÁRMORES

Talvez o mais antigo e mais utilizado. Na busca por redução de custos, vários revestimentos cerâmicos já receberam essas estampas, que hoje estão ainda mais verdadeiras.

TRAVERTINO NAVONA - PORTOBELLO

Disponível em 60x60 ,90x90 e 60x120cm pode ser utilizado em paredes, inclusive em fachadas, piso e para a confecção de bancadas e cubas.

CALACATA CLÁSSICO HD-CERÂMICA PORTINARI

Com o formatos de 60x60cm e o mais novo 20x120cm, seu uso é determinado para todas as dependências residenciais e comerciais de tráfego médio.

4. MADEIRA

Não podemos nos esquecer dela, que deu início a esse post! Presente hoje nos mais diversos tipos de revestimentos, os veios se parecem cada vez mais reais.

MADEYRA CASTELATTO

Fabricado em concreto se assemelha a madeiras rústicas e envelhecidas. Pode ser aplicado em pisos e paredes externos e internos, com a vantagem de não sofrer a ação do tempo.

PARQUET D´OLIVIER - PORTOBELLO

Inspirado nas oliveiras, esse porcelanato lançamento 2015, só pode despertar um sentimento = amor.

Existe ainda na categoria madeiras, os pisos vinílicos, mas deixaremos esse assunto para um próximo post, onde falaremos as características desse material que tem sido amplamente usado em reformas.

Gostaram dos revestimentos? Se animaram em começar uma obra ou reforma? Entre em contato conosco e solicite um orçamento para projeto de interiores ou projeto de acabamentos, teremos prazer em fazer parte dos seus sonhos.

Use os botões abaixo para compartilhar nas redes sociais ;)

Bjos e até a próxima.

#Revestimentos

725 visualizações