Buscar
  • INTERIORES | Talita Naiara – Arquiteta

TV OCULTA - PODE? PODE SIM SENHOR! #2


Quando o assunto é Projeto de Interiores, alguns tópicos ainda são um grande tabu. Nós estamos aqui para acabar de uma vez com eles.

No Post de hoje falaremos sobre algumas formas de manter a Tv oculta.

Ideal para quando se quer esconder os aparelhos eletrônicos, deixando um visual mais limpo e aconchegante, ou mesmo para quando o ambiente tem um espaço reduzido

Pode ser usado em ambientes como na Salas, Varandas e Quartos

Confira abaixo alguns modelos:

1. Camuflando

A forma mais barata de fazer com que a TV não seja o foco do ambiente é prendendo-a na parede e fazendo com que ela participe da composição dos quadros, fica um charme!

Nesse caso é necessário que os fios sejam ocultados dentro da parede, através de conduites e que as tomadas tenham a altura ideal. Contrate um profissional habilitado para fazer esse projeto para você, isso irá garantir o pleno funcionamento.

2. Painéis Deslizantes

Esses painéis permitem deixar o ambiente mais limpo e livre de eletrônicos, quando os mesmos não estão em uso. Podem ser sólidos ou ripados.

Ideal para quem quer que a sala de TV, se transforme quando necessário em um Living.

3. Portas

Toc, Toc! Quem é?

Portas também são uma ótima opção para ocultar a TV. De forma funcional pode abrigar não somente o aparelho, como também alguns nichos para organizar. No projeto de móveis, pode-se pensar em algo parecido, transformando o espaço da TV em um lindo painel, quando as portas estiverem fechadas.

4. Lift no Móvel

E não é que no aparador também tem uma TV?

Uma ideia genial que permite ocultar a TV, no próprio móvel.

Perfeito para se utilizar, quando o melhor posicionamento para a televisão, é bem em frente a uma janela.

Isso é liberdade de layout!

5. Lift na Parede

Por que não?

Igual ao modelo anterior, o propósito é otimizar o espaço. Se tem uma janela, mas não tem espaço suficiente no móvel, ou simplesmente não quer um móvel ali, que tal utilizar a parede? Amei!

6. Lift de Teto

Além de esconder a TV, o sistema também permite criar um sistema de caixas de som, tudo embutido no gesso e super discreto, esse modelo é ideal para espaços pequenos, possibilitando maior flexibilidade na hora de montar o Layout. Uma incrível ferramenta para aproveitamento de espaço. Adaptável a todos os modelos de monitores e Tv’s – O lift pode ser acionado pelo controle remoto e através do smarphone ou tablet. Esse modelo é perfeito também para Varandas, onde se quer manter o aparelho protegido.

Veja no vídeo abaixo, como funciona esse sistema de lift, aqui instalado em uma Varanda.

Gostaram? Se animaram em começar uma obra ou reforma? Entre em contato conosco e solicite um orçamento para projeto de Arquitetura, Interiores e Engenharia. Teremos prazer em fazer parte dos seus sonhos.

Use os botões abaixo para compartilhar nas redes sociais ;)

Bjos e até a próxima.

#Interiores

179 visualizações