Buscar
  • INTERIORES | Talita Naiara – Arquiteta

TV OCULTA - PODE? PODE SIM SENHOR! #2


Quando o assunto é Projeto de Interiores, alguns tópicos ainda são um grande tabu. Nós estamos aqui para acabar de uma vez com eles.

No Post de hoje falaremos sobre algumas formas de manter a Tv oculta.

Ideal para quando se quer esconder os aparelhos eletrônicos, deixando um visual mais limpo e aconchegante, ou mesmo para quando o ambiente tem um espaço reduzido

Pode ser usado em ambientes como na Salas, Varandas e Quartos

Confira abaixo alguns modelos:

1. Camuflando

A forma mais barata de fazer com que a TV não seja o foco do ambiente é prendendo-a na parede e fazendo com que ela participe da composição dos quadros, fica um charme!

Nesse caso é necessário que os fios sejam ocultados dentro da parede, através de conduites e que as tomadas tenham a altura ideal. Contrate um profissional habilitado para fazer esse projeto para você, isso irá garantir o pleno funcionamento.

French By Design

Pinterest

2. Painéis Deslizantes

Esses painéis permitem deixar o ambiente mais limpo e livre de eletrônicos, quando os mesmos não estão em uso. Podem ser sólidos ou ripados.

Ideal para quem quer que a sala de TV, se transforme quando necessário em um Living.

Ny Times

Remodelista

thefinishblog

3. Portas

Toc, Toc! Quem é?

Portas também são uma ótima opção para ocultar a TV. De forma funcional pode abrigar não somente o aparelho, como também alguns nichos para organizar. No projeto de móveis, pode-se pensar em algo parecido, transformando o espaço da TV em um lindo painel, quando as portas estiverem fechadas.

Peter Kooijman

Remodelista

4. Lift no Móvel

E não é que no aparador também tem uma TV?

Uma ideia genial que permite ocultar a TV, no próprio móvel.

Perfeito para se utilizar, quando o melhor posicionamento para a televisão, é bem em frente a uma janela.

Isso é liberdade de layout!

myscandinavianhome

myscandinavianhome

xatakahome

5. Lift na Parede

Por que não?

Igual ao modelo anterior, o propósito é otimizar o espaço. Se tem uma janela, mas não tem espaço suficiente no móvel, ou simplesmente não quer um móvel ali, que tal utilizar a parede? Amei!

bhg

6. Lift de Teto

Além de esconder a TV, o sistema também permite criar um sistema de caixas de som, tudo embutido no gesso e super discreto, esse modelo é ideal para espaços pequenos, possibilitando maior flexibilidade na hora de montar o Layout. Uma incrível ferramenta para aproveitamento de espaço. Adaptável a todos os modelos de monitores e Tv’s – O lift pode ser acionado pelo controle remoto e através do smarphone ou tablet. Esse modelo é perfeito também para Varandas, onde se quer manter o aparelho protegido.

Arquiteta Natália Veloso Casa Cor Goiás 2011

grcineaudio

Veja no vídeo abaixo, como funciona esse sistema de lift, aqui instalado em uma Varanda.

Gostaram? Se animaram em começar uma obra ou reforma? Entre em contato conosco e solicite um orçamento para projeto de Arquitetura, Interiores e Engenharia. Teremos prazer em fazer parte dos seus sonhos.

Use os botões abaixo para compartilhar nas redes sociais ;)

Bjos e até a próxima.

#Interiores

269 visualizações0 comentário