Vocês viram o post aqui no blog falando sobre formas de ocultar a TV? Pois é utilizamos a técnica de Lift de teto nesse projeto.

Colocamos a Tv no teto, devido ao posicionamento da cama, que fica voltada para uma sacada, onde se tem uma linda vista.

Tons terrosos foram as escolhas feitas a partir da personalidade do cliente, que prefere tons mais escuros. Predominam o marrom, bege e cinza.

No banheiro alteramos os pontos originais de água e esgoto, pois acreditamos que dessa forma o espaço foi otimizado e ficou muito mais confortável. No layout antigo o mesmo comportava apenas chuveiro e nessa nova disposição foi possível incluir uma banheira.

SUITE MASTER

 

 

 

Tv Oculta
Tv Oculta

QUARTO DE HÓSPEDES

 

 

 

Esse projeto foi desenvolvido utilizando móveis modulares prontos, encontrados em lojas populares.

A maior necessidade para esse cômodo , é que ele abrigasse uma boa quantidade de armários. Esse então foi o nosso enfoque.

Criamos dois trechinhos de parede, o que possibilitou ampliar a área para acomodar os móveis e criar uma espécie de closet.

Esse quarto será utilizado para hóspedes e também como mini escritório, por isso um dos módulos acompanham uma mesa , onde pode se apoiar o laptop.

 

 

 

SUÍTE DO CASAL

 

 

 

A falta de iluminação natural era um problema e foi o partido inicial do projeto.

Criar um closet que não é totalmente fechado permite que a luz natural passe! O balcão também serve para abrigar as cômodas e a penteadeira.

No banheiro o jardim de inverno, que anteriormente funcionava apenas como duto, agora tem acesso direto do banheiro. A porta pode se manter fechada, pois acima dela está uma janela basculante que permite a ventilação.

É importante se atentar a esses detalhes, pois manter a porta sempre aberta poderia ser um incômodo em dias mais frios.

Dessa forma aproveitamos ao máximo o potencial do espaço!

 

 

 

Na entrada uma cadeira/poltrona que servirá tanto como espaço de leitura, com o auxílio da luminária de chão, tanto para local de apoio para deixar a bolsa quando se chega, ou vestir o sapato antes da saída.

Logo a frente temos um roupeiro com portas de espelho, o que ajudará a ampliar o espaço e duas cômodas para acomodar peças que precisam ficar dobradas.

Um balcão dividi o espaço closet/quarto, nele foi aplicado um papel de parede

Para a cabeçeira foi proposto uma pintura  por toda a extensão da parede

 

QUARTO ACONCHEGANTE